Você está aqui: Página Inicial Campi Bom Jesus Notícias Pronatec: confirmação de inscrições

Pronatec: confirmação de inscrições

Equipe gestora do Pronatec do Câmpus Bom Jesus está dando prosseguimento à confirmação de inscrições para cursos do programa no município de São Fidélis.

Pronatec: confirmação de inscrições

Equipe do Pronatec confirma inscrições em São Fidélis

Na última segunda-feira, dia 23 de julho, o Técnico em Assuntos Educacionais e Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende, e a Assistente Administrativa na área de gestão acadêmica, Eliane Abreu, estiveram na Secretaria de Promoção Social de São Fidélis, para confirmação de inscrições, juntamente com a assistente social Laís Castro Alves, responsável pelo projeto do Pronatec no município.

Na quinta-feira, dia 26 de julho, a equipe do Pronatec retorna à São Fidélis para mais uma etapa de confirmação de inscrições. O procedimento também tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos alunos quanto à modalidade de curso escolhido.

O câmpus Bom Jesus vai ofertar cursos profissionalizantes no município, por meio do Pronatec, em parceria com a Prefeitura. Serão oferecidos cursos de auxiliar de plataforma, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, garçom básico e auxiliar de cozinha. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 20 de agosto.

De acordo com o Orientador Pedagógico, Arthur Rezende, o Pronatec pretende expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, em parceria com os governos estadual e municipal, contribuindo para o desenvolvimento local e regional. “O objetivo principal do programa é promover a inserção profissional de cidadãos em vulnerabilidade social por meio da elevação de escolaridade”, afirma Arthur.

A área de abrangência do Pronatec no câmpus Bom Jesus compreende os municípios de São Fidélis, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Aperibé, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

 

Ações do documento