Você está aqui: Página Inicial Campi Itaperuna

Apresentação

    Fachada Itaperuna - Mauro de Souza (3).jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Em continuidade ao Programa de Expansão da Rede de Educação Profissional do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) inaugurou o campus Itaperuna em março de 2009, com 200 alunos matriculados em cursos Técnicos de  Eletrotécnica e Guia de Turismo.

Atualmente, há formação nas áreas de Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química, além do primeiro curso universitário do campus, o de Sistemas de Informação, que começou a funcionar no fim de 2013, no turno da noite. 

O IFFluminense Itaperuna oferece também cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); do Programa Mulheres Mil; e do Ensino a Distância (EaD), com turmas de Guia de Turismo e Eventos, no campus Itaperuna, e Segurança do Trabalho, no polo localizado em Miracema.

Em 2015, está prevista a inauguração do novo restaurante para alunos e servidores, além do Parque Acadêmico Industrial. Serão 20 laboratórios distribuídos num espaço de oito mil metros quadrados, para reforçar a formação técnica em disciplinas como desenho técnico, instalações elétricas residenciais, solda e usinagem. 

Os alunos do campus também contam com diversas atividades extracurriculares, como grupo de teatro, academia de ginástica, clubes de robótica e de astronomia, aulas de música e cursos de Inglês e de Espanhol do Centro de Línguas do IFF, entre outras. O calendário anual inclui ainda eventos como a Semana Acadêmica, o Encontro da Saúde e da Família, o  Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto) e competições que incentivam a prática de esportes. A escola tem ainda diversos projetos de pesquisa e de extensão, para permitir o diálogo com a comunidade.

Ações do documento